A Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, realizou ao longo do mês de agosto de 2025 a prisão de nove pessoas procuradas pela Justiça. Todos os capturados tinham mandados em aberto e foram localizados durante ações de rotina da corporação.
As prisões aconteceram em diferentes municípios da região, incluindo Guaíra, Umuarama, Francisco Alves, Nova Santa Rosa e Iporã. Entre os detidos, havia condenados por crimes considerados graves, como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, homicídio e roubo.
De acordo com a Polícia Federal (PF), alguns dos procurados possuíam condenações em outros estados, mas foram encontrados na região de Guaíra, onde tentavam se esconder da Justiça.
Após os procedimentos legais, todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A PF reforça que mantém buscas permanentes por foragidos e destaca a importância da colaboração da população. Denúncias sobre paradeiros podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, pelos canais oficiais da delegacia em Guaíra:
Endereço: Praça Castelo Branco, 200 – Centro, Guaíra – PR
Telefone: (44) 3211-1900
Redação Portal Guaíra