Na tarde de sábado (18), por volta das 14h30, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de um assalto ocorrido entre as cidades de Terra Roxa e Palotina, no Oeste do Paraná.
Segundo informações, um veículo GM/Meriva, cor prata, foi tomado de assalto após ser interceptado por um Ford Fusion, ocupado por dois indivíduos armados. A vítima relatou que, além do veículo, foram levados celulares, uma impressora 3D e uma caixa de som JBL.
Após o crime, a equipe policial recebeu informações de que o Ford Fusion havia saído de Guaíra minutos antes do roubo e possivelmente estaria circulando entre as regiões mencionadas. As equipes iniciaram diligências por estradas rurais, e na Estrada Bela Vista, nas proximidades do encruzo Lovera, conseguiram abordar o veículo suspeito.
O carro era conduzido por um homem, que foi revistado juntamente com o veículo — nada de ilícito foi encontrado. No entanto, um celular modelo Poco M3 chamou a atenção dos policiais por apresentar diversas notificações, ligações e o GPS ativado.
Em contato com a equipe de Terra Roxa, a vítima reconheceu o abordado como um dos autores do roubo. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi algemado por segurança, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Terra Roxa.
Durante as diligências, o helicóptero Falcão 12 do BPMOA prestou apoio aéreo às buscas. Pouco depois, a equipe de Terra Roxa localizou o veículo Meriva roubado, que estava atolado em uma área rural.
O Ford Fusion utilizado no crime foi apreendido e removido com auxílio de um guincho da Guarda Municipal de Guaíra. As Polícias Civil e Militar seguem com as investigações para identificar o segundo envolvido e esclarecer todos os detalhes do crime.
Portal Guaíra com informações da PM