Na madrugada de terça-feira (21), a Polícia Federal, através do NEPOM, em ação integrada com a Polícia Militar do Paraná, por intermédio do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFRON, realizava patrulhamento na área rural do município de Guaíra, quando as equipes visualizaram marcas de veículos saindo de uma região conhecida pela presença de portos clandestinos.
Durante buscas nas proximidades, foi localizado abandonado sobre uma plantação de soja um caminhão Mercedes-Benz/L 2014, carregado com aproximadamente 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, resultando num prejuízo estimado de R$ 1,5 milhão ao crime organizado regional.
Foram realizadas diligências na região com o objetivo de localizar os responsáveis pelo ilícito, porém sem êxito de encontrá-los em meio à mata fechada da região.
Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Base NEPOM/PF para os procedimentos legais cabíveis.
Portal Guaíra via Assessoria