No ínicio da manhã de sábado (15), a Polícia Militar de Guaíra realizou a apreensão de contrabando juntante com a PRF.
Segundo informações, um PM após o término do turno de serviço, deslocava-se para sua residência em direção ao estado do MS. Ao passar pela base da PRF, situada próxima à ponte Ayrton Senna, visualizou um veículo Toyota/Premio de origem paraguaia (placa com vidros completamente escuros e com a suspensão traseira mais baixa que o normal, características de veículos carregados com ilícitos). O veículo seguia do estado do MS para o PR e realizou uma manobra de retorno na pista, voltando em direção ao MS. Diante disso, o policial repassou a informação a uma equipe da PRF. Próximo ao centro da ponte, o referido veículo fez novamente uma manobra de retorno, voltando em direção ao Paraná. A PRF foi informada novamente, com a intenção de realizar a abordagem na base. Ao término da ponte, o veículo fez outra manobra de retorno na pista, voltando novamente para o MS. Nesse momento, o policial obstruiu uma das vias com seu veículo e, devidamente caracterizado (fardado e equipado), posicionou-se no meio da via, deixando espaço livre para o fluxo dos demais usuários. Ele deu voz de abordagem ao veículo, que não foi acatada pelo condutor. O condutor acelerou e dirigiu o carro em direção ao policial, que precisou de destreza e agilidade para se desviar, saltando lateralmente. O policial efetuou três disparos de arma de fogo nos pneus do veículo, com a intenção de pará-lo. Os disparos acertaram o pneu traseiro esquerdo, mas, ainda assim, o condutor seguiu pela ponte em direção ao MS, forçando ultrapassagens e colidindo com outros veículos (um caminhão e um carro de passeio).
Somente ao término da ponte, já no estado do MS, o condutor abandonou o veículo próximo a uma área de mata e fugiu a pé, não sendo possível abordá-lo. Ao verificar o interior do veículo, constatou-se que estava carregado com aproximadamente 20.000 maços de cigarros estrangeiros de diversas marcas.
Diante dos fatos, o veículo, com o apoio de um guincho fornecido pela PRF, foi conduzido para a Receita Federal de Guaíra. Em seguida, foi confeccionado o presente boletim de ocorrência (bou).
Portal Guaíra com informações da PM