Na quinta-feira (24), a Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, em operação conjunta com o NEPOM/PF, durante patrulhamento na cidade de Guaíra-PR, deram voz de abordagem a um VW T-Cross, que atravessou a ponte Ayrton Senna instantes antes. Ao perceber os sinais luminosos e sonoros da viatura, o motorista do veículo empreendeu fuga, iniciando acompanhamento tático, por algumas quadras, quando desembarcou e embrenhou-se a pé em meio à mata.
Em ato contínuo, o interior do carro foi verificado pelos policiais, sendo encontrada substância análoga à maconha e skunk, que somados, pesaram 633,3 kg. Não obstante isso, os policiais observaram que o automóvel ostentava placas falsas, bem como, o número de chassi, motor e vidros adulterados. Feita a verificação, apurou-se que o veículo possui alerta de furto/roubo na cidade de Curitiba desde o ano de 2022.
Diante dos fatos, o veículo recuperado e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de polícia judiciária.
O prejuízo ao crime foi de R$ 5,8 milhões.
Portal Guaíra via Assessoria