O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria de Saúde divulga mais um cronograma de vacinas válido para esta terça-feira (06).
A Secretaria de Saúde informou que amanhã, terça-feira, 06/07, serão disponibilizados 600 doses entre todas as unidades para atender a demanda da 1.ª dose para o público, População Geral de 39 anos completos ou mais.
As UBS Zeballos, Santa Paula, Futura, Vila Alta, Eletrosul e a Unidade Central de Saúde, atenderão das 16hs às 18hs ou enquanto durar o estoque de vacinas.
Também nesta terça-feira 6/07, a Secretaria de Saúde disponibiliza mais 40 doses para o grupo Trabalhadores da Educação de Ensino Básico de 30 anos ou mais, na Unidade Central das 08hs às 09 h ou enquanto durar o estoque de vacinas.
Antes de vacinar, é muito importante que você confira se seu cadastro municipal está efetuado ou atualizado. Os cadastros municipais podem ser atualizados em qualquer UBS e caso você ainda não tenha, deverá procurar o setor responsável na Unidade Central de Saúde das 08hs às 11hs:30min ou das 13hs30min até 15 horas.
Sem cadastro não é possível receber nenhum atendimento da saúde, incluindo vacinas. A Secretaria de Saúde, destaca que há um grande número de cadastros que precisam ser atualizados, pois, estão bloqueados devido à falta de documentos ou informações desatualizadas.
É muito importante que a população procure se informar sobre esse assunto. Esse cuidado, se deve para manter o controle de pessoas que não são moradoras de Guaíra receber alguma dose e tirar o direito de algum munícipe guairense.
Guaíra, por ser cidade fronteiriça, tem acesso muito fácil de pessoas de outras localidades. As doses destinadas à Guaíra são baseadas no número da população residente e não dos que passam por aqui.
Fora essa questão do cadastro municipal atualizado, que gera o cartão cidadão, o grupo, população geral de 39 anos ou mais, deverá ter em mãos também, o CPF, a carteira nacional de vacinação e um documento com foto.
O grupo Trabalhadores da Educação precisa levar os documentos de identificação, como cartão cidadão ou outro documento com foto, o cartão do SUS, a carteira nacional de Vacinas e a declaração emitida pelo Estado, preenchida, carimbada e assinada pela diretora da escola.
Portal Guaíra via Assessoria