Na noite ontem (16), por volta das 20h50, a 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaíra, conduziu com sucesso a “Operação Argos”, resultando na apreensão de um carregamento substancial de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. O crime em questão era o descaminho, e a ação policial ocorreu na BR 163, no quilômetro 345, em Guaíra.
As equipes da PRF e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Guaíra interceptaram uma combinação M.benz/Axor 2036 Ls, com placas de TANGARA DA SERRA/MT, e SR/NIJU NJSRFR 2E, com placas de Joinville/SC, que seguia em deslocamento de Dourados/MS para Curitiba/PR.
Durante a abordagem, foram encontradas 12 caixas de mercadorias no interior do Baú, as quais o motorista informou ter carregado em Mundo Novo/MS e que seriam entregues em Curitiba/PR.
Ao inspecionar o conteúdo das caixas, os agentes da PRF e do BPFRON se depararam com uma impressionante quantidade de produtos de origem incerta. Os itens apreendidos incluíram:
*1576 celulares
*50 Chromebooks
*22 receptores de TV
O motorista, um homem de 40 anos, natural de Cuiabá, foi preso no local, acusado de envolvimento no descaminho das mercadorias. Ele foi conduzido para a Polícia Federal de Guaíra, onde aguardará as medidas legais cabíveis.
Redação Portal Guaíra