Na última segunda-feira, dia 05 de fevereiro, a Vila Eletrosul testemunhou um evento de grande significado para a comunidade guairense: a reinauguração oficial do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) – Adam Henrique Petry, realizada pelo Município de Guaíra via SMED – Secretaria Municipal de Educação. O prédio teve um investimento total de R$ 3.569.736,34, de recursos próprios.
A conferência foi marcada pela calorosa presença de numerosos cidadãos e diversas autoridades municipais, que se reuniram para celebrar este momento especial. O Pastor Ademir Bronzim, da Igreja O Brasil Para Cristo, proferiu uma palavra breve e abençoou o local, onde pode trazer uma aura de serenidade e esperança.
Após os discursos emocionantes das autoridades presentes na frente de honra, foi realizado o ato simbólico do desenlace da fita da porta e o descerramento da placa de reinauguração e homenagem a Adam Henrique Petry. A mãe de Adam, Sirlei Maffei Petry, testemunhou cada momento solene com emoção palpável. Em reconhecimento ao legado de Adam, a Secretária de Educação entregou-lhe um buquê de flores, que simboliza o carinho e a gratidão de toda a comunidade.
O Prefeito, em suas palavras, destacou o compromisso da administração municipal em promover a educação e o bem-estar das crianças de Guaíra, e reafirmou a importância do CEMEI Adam Henrique Petry como um espaço de aprendizado e crescimento.
Por sua vez, a Secretaria de Educação ressaltou a transformação do CEMEI, que teve início de suas atividades em dezembro de 2004. Antes com capacidade para atender 56 crianças, após a remodelação, passou a abrigar 110 crianças, ampliação significativa de alcance e impacto na comunidade.
Adam Henrique Petry, cujo nome agora batiza o centro educacional, nasceu em 08/01/1987, filho de Airton José Petry e Sirlei Maffei Petry, e irmão de Daiane Petry. Sua vida foi marcada por sorrisos, sonhos e uma paixão sincera pela vida. Adam, um jovem querido e admirado, partiu de forma trágica em 16 de abril de 2001, aos 13 anos de idade, vítima de uma bala perdida. Sua ausência é sentida, mas sua memória e inspiração vivem. Para a família, restam as lembranças, a saudade e a força divina para continuar a jornada da vida. Sabem que, onde quer que Adam esteja, ele olha por todos, com um grande sorriso como sempre teve.
Para mais informações sobre a Educação no Município de Guaíra, entre em contato com a Diretoria de Educação, no telefone (44) 3642–9924, ou visite o Centro Educacional Amauri Lopes, localizado na Rua Rui Barbosa, n.º 455, próximo à ACIAG — Associação Comercial e Empresarial de Guaíra.
Portal Guaíra via Assessoria