Guaíra – Vítima de golpe de passagem aérea registra “BO” na PM

No início da tarde de ontem (10), por volta das 12h08, compareceu no Pelotão da PM de Guaíra, a vítima, cujo nome não foi mencionado, a fim de relatar os seguintes fatos:

Conforme declaração da vítima, no dia 9 de junho de 2023, por volta das 23h33, ela realizou uma transação financeira por meio de PIX, utilizando o aplicativo do Banco Itaú, com o intuito de adquirir passagens aéreas do Aeroporto de Cascavel/PR para Navegantes/SC. A vítima informou que as configurações de acesso, processo de compra e seleção do destino do voo eram idênticas às encontradas no site oficial “123 Milhas”, o que dificultou, num primeiro momento, a identificação de que se tratava de um golpe. Como resultado, a vítima adquiriu três passagens no valor de R$ 434,53.

Posteriormente, a vítima percebeu que não havia recebido o e-mail de confirmação da transação nem a notificação com a escolha de poltronas.

Imediatamente, a vítima entrou em contato com o Banco Itaú para informar o ocorrido. Em seguida, dirigiu-se ao pelotão a fim de registrar o boletim de ocorrência que será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Redação Portal Guaíra

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Guaíra – Vítima de golpe de passagem aérea registra “BO” na PM

A vítima adquiriu três passagens no valor de R$ 434,53