A história de Marília Mendonça continuará sendo contada mesmo após sua morte. Na sexta-feira (1), a assessoria da cantora confirmou a produção de até três projetos sobre a história e vida da artista que foi um dos maiores nomes da música sertaneja no Brasil.
Em comunicado, a Amazon Prime Video anunciou o licenciamento dos direitos biográficos de Marília. “O acordo dá ao streaming acesso aos direitos da história de vida da cantora e ao material de arquivo pessoal que serão destinados, exclusivamente, às obras audiovisuais, incluindo um filme”, disse a nota.
Ainda sem previsão de estreia, o acordo foi assinado pela mãe da cantora, Ruth Dias.
Marília Mendonça foi uma das principais vozes femininas do Brasil e seu primeiro álbum, lançado em 2016, conquistou três discos de platina. Além disso, a cantora chegou a receber três indicações ao Grammy Latino e foi consagrada na lista dos 500 artistas mais ouvidos do mundo.
Mesmo dois anos após sua morte, Marília segue com um hit no Top 50 do Spotify. “Leão”, parceria com o cantor Xamã, já acumula mais de 290 milhões de plays na plataforma, e se mantém firma entre as músicas mais escutadas no país.
A artista morreu em novembro de 2021 após um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.
Portal Guaíra com informações da CNN