Após o recebimento de uma denúncia anônima a qual dava conta da existência de uma caminhonete roubada em uma propriedade no interior de Iporã, equipes compostas por Policiais Militares do BPFRON e Policiais Federais de Guaíra-PR deslocaram até o local afim de averiguar tal informação.
No local se depararam com a caminhonete que gerou a denúncia.
Ao fazer uma vistoria foi constatado que estava com as placas trocadas. Na sequência, durante averiguação no chassi do veículo, foi constatado que se tratava de um veículo procedente de furto ou roubo na cidade de Iporã em 09/08/2022.
Em continuidade nas diligências, foi realizado buscas no interior de um galpão onde foram localizados 13 galões de 20 litros cada de Dragon plus ( Paraquat), 105 kg de Megaxam 75%, (Thiamethoxam), 72 litros de Acronis, 60 litros de Celeiro, 96 litros de Rooter.
Ainda em um cômodo do galpão a equipe policial localizou uma espingarda calibre 12, marca Maveric, 04 cartuchos do mesmo calibre, uma pistola calibre 9mm, marca Glock, com um carregador contendo 13 munições bem como um carregador desmuniciado, além de 186 munições calibre .22,
Foi acionado guincho para o transporte da caminhonete bem como dos agrotóxicos até a base NEPOM de Guaíra e posteriormente os agrotóxicos e a caminhonete foram encaminhados para Receita Federal.
Já as armas e munições pra Delegacia da PF em Guaíra para procedimentos cabíveis.
A apreensão de um veículo, armas, munições e agrotóxicos enseja um prejuízo estimado em R$ 387.983,00 (trezentos e oitenta e sete mil oitocentos e noventa e três reais) ao crime organizado local.
Esta eficiente ação integrada assinala o indelével compromisso das Forças de Segurança Pública para com a defesa das fronteiras do Brasil.
Portal Guaíra com Assessoria