Morreu na sexta-feira (5) Nicole Junqueira de Carvalho, de 19 anos. Ela estava internada em estado grave desde o dia 10 de dezembro, após o carro em que estava capotar e atingir um poste às margens da BR-369, em Londrina, no norte do Paraná.
O acidente é investigado pela polícia. Leia mais a seguir.
Ela era mãe da bebê de um ano que morreu no mesmo acidente após ser arremessada do veículo, que era conduzido pelo marido de Nicole.
O corpo dela está previsto para ser sepultado no fim da tarde desta sexta, no Cemitério Municipal de Porecatu.
Investigação
A Delegacia de Trânsito está investigando as circunstâncias do acidente.
Câmeras de segurança registraram o veículo da família ao lado de outro carro, ambos em alta velocidade.
Uma perícia confirmou que eles estavam a mais de 140 km/h. No trecho, que é urbano, o limite é de 70 km/h.
Conforme Edgard Soriani, delegado responsável pelo caso, o motorista do outro veículo foi identificado e ouvido.
“Havia a possibilidade de um racha e os investigadores da delegacia conseguiram identificar qual seria esse segundo veículo que aparece nas imagens”, afirmou.
De acordo com Soriani, o outro motorista afirmou que parou no semáforo, quando um outro veículo, com vidros escuros, parou ao lado dele. A princípio, este segundo veículo seria o que estava a família.
Depois de o sinal abrir, o primeiro veículo partiu e o outro passou a seguir pela traseira dele e acelerar.
O motorista disse à polícia que ficou com medo de se tratar de um assalto e passou a acelerar. Porém, ao mesmo tempo, o outro carro continuou acelerando e em alta velocidade.
Segundo o relato, o veículo então saiu da traseira dele, o ultrapassou, e tentou entrar na frente do carro. Neste momento, conforme o motorista, o outro veículo perdeu o controle e capotou.
O delegado afirmou que pretende ouvir os familiares de Nicole e outras possíveis testemunhas.
Além disso, ele tentou ouvir o marido, que dirigia o carro no momento do acidente, porém, o jovem optou por ficar em silêncio.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu o acidente, havia cadeirinha para a criança no carro. Antes de ser levado para o médico, o condutor realizou teste do bafômetro que apontou negativo na ingestão de bebida alcoólica.
Portal Guaíra com informações do G1