O Marco da Amizade encerrou no final da manhã deste domingo (7) aqui em Guaíra e das cinco finais que os atletas da unidade axilar adventista de Guaíra disputaram , três títulos eles conquistaram.
As finais do voleibol foram disputadas na noite do sábado (6). Guaira se consagrou bicampeã do voleibol feminino B na final contra Toledo. Já o voleibol feminino C foi campeão na final contra Umuarama.
E na manhã deste domingo, os atletas do futsal masculino B saíram campeões no jogo final contra Foz do Iguaçu.
Muita emoção marcou essa competição .
O Marco da Amizade fomenta o boa convivência e a amizade como o próprio nome diz.
De fato a programação espiritual realizada durante 24 horas de sexta para sábado mostrou esse trabalho.
Mas nas quadras, competição é competição e as disputas foram acirradas com muita garra , superações, choros, risos e gritos.
Emoções se misturaram as cores do Marco da Amizade, que reuniu 400 atletas de seis cidades: Campo Mourão, Cascavel, Umuarama, Toledo, Foz do Iguaçu e Guaíra.
Após 19 anos sem sediar o Marco da Amizade, certamente Guaira não repetirá esse jejum , pois os resultados foram positivos, sem contar na organização impecável realizada pela equipe da escola adventista de Guaira, que trouxe os Ginas Loucos na abertura e uma belíssima exposição de carros e motos antigos no final do evento.
A exposição trouxe mais de 20 veículos, inclusive dois caminhões da Fórmula Truck que roubaram a cena .
Lucas Bairro, Diretor Financeiro da Educação Adventista para o Oeste Paranaense, declarou que a rede adventista ficou surpresa com a infraestrutura que encontraram em Guaira .
Ele agradeceu a parceria com a UNIPAR onde os atletas ficaram alojados e a parceria com o Município de Guaíra que deu um suporte importante, deixando o ginásio de esportes sempre limpo e organizado, bem como módulo esportivo.
Ao final declarou em que em 2025 o Marco da Amizade será em Cascavel .
Chegamos então, ao final do Marco da Amizade 2024, evento que deu continuidade numa história de muitas décadas da Educação Adventista.
Que venha o próximo é que venham mais títulos para Guaíra.
Redação Portal Guaíra