A nova proposta aprovada e divulgada no Diário Oficial Eletrônico, em publicação extra, nesta segunda-feira, dia 13, destaca que a partir de hoje, os eventos esportivos profissionais, realizados por associações, federações,
confederações e ligas esportivas, sediados pelo município em espaços fechados, poderão ter a participação de público, exclusivamente sentado, sem consumo de alimentos e bebidas, com lotação de até 40% da capacidade máxima prevista para o local, desde que esse número não exceda o limite de 500 pessoas. A regra também passará a valer para eventos esportivos amadores, porém, somente a partir do dia 1º de outubro.
O novo decreto destaca ainda a necessidade da aferição de temperatura, além das demais medidas já impostas, como uso do álcool em gel, máscara e distanciamento. O controle de entrada de público será realizado por entrega de senhas.
O monitoramento, quanto ao cumprimento das ações sanitárias e plano de contingência, ficará a cargo da Secretaria de Esporte e Lazer, inclusive, com observância de fluxos de entrada e saída.
A entidade que for realizar evento esportivo deverá elaborar um plano de contingência (que será valido para todos os jogos do campeonato), que será submetido à análise da Vigilância Sanitária.
A proposta aprovada pelo COE, leva em consideração a diminuição dos casos ativos de Covid-19 em Marechal Rondon (87 nesta segunda-feira), quantidade de pacientes aguardando resultados e ainda a quantidade de pacientes na ala Covid na UPA.
Portal Guaíra via Assessoria