O tradicional Culto Ecumênico realizado durante a Expo Rondon 2024 foi tema de reunião nesta quarta-feira (05). A festa terá cinco dias de duração, de 24 a 28 de julho, no parque de exposições de Marechal Cândido Rondon.
Anderson Loffi Schmoeller, presidente da CCO (Comissão Central Organizadora) da Expo Rondon, e Tioni Oliveira, diretor-presidente da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), trataram sobre detalhes no que tange à celebração religiosa com os integrantes do COPEM (Conselho de Pastores Evangélicos).
Por ocasião da reunião, que aconteceu na Congregação Luterana Alvorada, os representantes da administração municipal debateram sobre a destinação dos alimentos a serem arrecadados com os ingressos solidários nos shows da Expo Rondon. O culto ecumênico em agradecimento aos 64 anos do município acontecerá em 28 de julho (domingo), às 18h, no estádio municipal, antes do show com Rosa de Saron.
Atendendo a uma solicitação do prefeito Marcio Rauber, o COPEM decidiu pela destinação de parte dos alimentos aos desabrigados da enchente no Rio Grande do Sul. Para tanto, o conselho será responsável por 100% da logística e da destinação, com o apoio da CCO, para o transporte até os municípios que receberão os donativos.
Outro assunto abordado foi em relação aos devocionais que serão transmitidos nas redes sociais, antecedendo à programação festiva.
Expo Rondon
O lançamento oficial do evento está marcado para o dia 21 de junho, na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial). No dia seguinte, 22 de junho (sábado), será realizado o primeiro evento que integra oficialmente a programação da Expo Rondon 2024, que é a Feijoada Beneficente, no centro de eventos no parque de exposições.
Portal Guaíra via Assessoria