A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon deu cumprimento, na tarde de quarta-feira (19), a dois mandados judiciais, um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão em uma residência localizada no Bairro Higienópolis.
O mandado de prisão preventiva originou-se de uma investigação de um crime de tentativa de homicídio ocorrida no mês de outubro de 2022, no qual resultou com uma pessoa alvejada por disparos de arma de fogo na cidade de Marechal Cândido Rondon.
Após investigações levadas a efeito pela Polícia Civil, foi possível identificar um dos envolvidos e, após representação ao Poder Judiciário, foi expedido o mandado de prisão. Como o referido indivíduo também seria suspeito da prática do crime de tráfico de drogas em Marechal Rondon e região, segundo investigações da equipe de investigação da Polícia Civil, também foi autorizada a realização de uma busca e apreensão na residência.
Durante o cumprimento das diligências, o indivíduo foi preso, assim como outro indivíduo que também estava na residência, haja vista que foram localizadas aproximadamente 150 gramas de cocaína, aproximadamente R$ 20 mil em espécie, além de outros objetos ligados ao tráfico de drogas, como aparelhos celulares, computador, balança de precisão e relógio. Também foi realizada a apreensão de um veículo que seria utilizado para o comércio de entorpecentes.
Com isso, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, os indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e agora permanecerão a disposição da Justiça.
A operação também contou com a participação do canil do Batalhão de Polícia de Fronteira, que auxiliou a Polícia Civil nas buscas.
Portal Guaíra via Assessoria