Valdir Vieira dos Santos, de 68 anos, morreu após um incêndio em casa na noite de segunda-feira (19), na rua José Carlos Joaquinzo, no bairro Ebenezer, em Maringá.
Segundo informações da Polícia Militar, Valdir, que era acamado, estava em um quarto nos fundos da casa quando o cômodo foi tomado pelas chamas. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar o fogo, mas o idoso já havia inalado uma grande quantidade de fumaça e sofreu queimaduras em parte do corpo.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a família contratava uma cuidadora para acompanhar Valdir até as 16h. Após esse horário, uma amiga da filha da vítima assumiu a responsabilidade, mas precisou sair por volta das 18h para buscar sua filha na escola. Foi durante essa ausência que o incêndio teve início.
Um investigador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para apurar as circunstâncias do incidente. O corpo de Valdir Vieira dos Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
Portal Guaíra com informações do Plantão Maringá