Na madrugada de ontem (21), no âmbito da Operação Hórus, equipe composta pelo BPFron, através de sua unidade de inteligência e o Pelotão COBRA, em uma ação coordenada com o NEPOM da PF de Guaíra/PR e COMANF da Marinha do Brasil observou movimentação suspeita de embarcação de grande porte cruzando o Lago de Itaipu totalmente apagada quando resolveram iniciar procedimentos de abordagem e acompanhamento tático embarcado.
Após alguns instantes de acompanhamento os criminosos perceberam presença policial naquela região e jogaram as embarcações contra a margem para empreender fuga.
No local foram apreendidos 1 (uma) embarcação clandestina de grande porte e 1 (um) caminhão baú totalmente carregado com aproximadamente 500 caixas de cigarros paraguaios, resultando num prejuízo estimado total de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) ao crime organizado local.
O material ilícito foi escoltado por equipes integradas até a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para providências legais.
Fazem parte desta operação interagências equipes da Polícia Federal, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, Força Tática do 12° BPMMS e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da CGFRON/SENASP/MJSP.
Portal Guaíra com Assessoria