Equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada por volta das 16h50 de quarta-feira (7) para se deslocar ao Destacamento da PM de Mercedes, pois no local havia uma pessoa vítima de violência doméstica e familiar solicitando ajuda.
A solicitante declarou que possui medida protetiva em desfavor de seu amásio, que esta medida já perdeu a validade, que o mesmo havia demostrado arrependimento dos fatos anteriores e ela resolveu dar uma nova chance, autorizando-o a voltar a morar na sua casa. Contudo, disse ela aos policiais, que passado alguns dias do retorno do mesmo, ele voltou a ter atitudes ruins, vindo por diversas vezes a ameaçá-la e ofendê-la, e que na terça-feira (6) a situação evoluiu para agressões e tentativa de ato sexual sem seu
consentimento.
A mulher disse que o amásio desferiu alguns tapas em seu rosto e falou “se você procurar a polícia, vou te matar”. No mesmo dia ela mencionou que procurou ajuda na rede de proteção do município de Mercedes e que profissionais do Cras fizeram contato com o amásio e o mesmo concordou em sair da residência.
Diante do fatos, foi lavrado o presente boletim de ocorrência, prestado apoio à solicitante e repassado o fato à Polícia Civil.
Portal Guaíra com informações do Opresente