Na manhã de quinta-feira (03), por volta das 07h20, durante uma operação de combate ao crime, o Grupo de Patrulhamento Tático da Delegacia de Guaíra realizou a abordagem de um veículo Iveco/Stralis, cor preta, placas de Espumoso/RS .
O motorista, 44 anos, morador de Espumoso/RS, foi solicitado a parar o veículo, rodotrem 9 eixos. Inicialmente, o condutor afirmou que estava retornando vazio do Mato Grosso do Sul, após transportar uma carga de milho, mas posteriormente alterou a informação, alegando que a carga consistia em adubo.
Diante das contradições nas respostas, a equipe questionou novamente o motorista, que, em seguida, admitiu estar transportando cigarros contrabandeados do Paraguai. Ao verificar a carga, foram encontrados aproximadamente 750.000 maços de cigarros, todos sem o devido desembaraço aduaneiro.
O condutor informou que havia estacionado a combinação de veículos próximo ao posto de combustível na BR-163, em Mundo Novo/MS, onde um desconhecido teria levado o veículo e retornado carregado. O motorista declarou não saber o destino da carga e que receberia R$ 3.000,00 pelo serviço.
Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de contrabando, e o motorista recebeu voz de prisão em flagrante delito. Após os procedimentos legais, condutor foi encaminhado à Polícia Federal de Guaíra e a combinação de veículos e a carga foram encaminhadas à Receita Federal de Guaíra para as devidas providências.
Portal Guaíra com informações da PRF