Uma jovem de 18 anos, foi morta pelo ex-namorado na frente da filha do casal, de apenas 3 anos. O crime foi registrado na última quarta-feira (13), em Itabira, Região Central de Minas Gerais. O suspeito, Francisco Gerley Gonçalves Bezerra, de 30 anos, confessou o crime e foi preso na quinta-feira (14).
Em depoimento prestado à polícia, Francisco confessou o crime afirmando que bateu na jovem, identificada como Rayssa Aparecida Ferreira Araújo, com pedras e depois passou com o carro por cima dela. Segundo o homem, a motivação do crime foi ciúmes.
De acordo a Polícia Militar, o suspeito foi preso após um familiar de Francisco ligar para a polícia. O corpo da vítima foi encontrado na quinta-feira (14), em uma estrada de terra, com ferimentos nas mãos e cabeça. A filha do casal contou que o pai havia agredido a mãe e a deixado em um lugar escuro.
O casal teve um relacionamento de quatros anos e estava separado havia 15 dias. Os dois se encontraram para levar a filha ao médico.
De acordo com testemunhas, os dois haviam se desentendido pois, o homem teria se irritado ao ver mensagens no celular da jovem. Segundo o jornal Estado de Minas, Francisco enforcou a vítima, depois pegou uma pedra e desferiu golpes contra o rosto da jovem, antes de deixar o local do crime, ele ainda passou com o carro em cima do corpo de Rayssa.
O suspeito do crime, em 2016, tentou matar uma outra namorada a facadas. Na época, a mulher foi socorrida por policiais militares e sobreviveu ao ataque. Agora, Francisco pode ser indiciado por feminicídio, se condenado pode cumprir uma pena de até 30 anos.
Portal Guaíra com informações da Ric Mais