O ortodontista Ricardo Lopes, 51 anos, morreu após sofrer um infarto fulminante logo depois de jogar uma partida de futebol com um grupo de amigos e familiares na noite de quarta-feira (27), em Campo Grande.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar durante 45 minutos em Lopes, mas ele não resistiu, e a morte foi confirmada ainda no local.
Ao g1, Frontino Cardoso Lopes, irmão da vítima, relatou que os dois filhos de Ricardo, de 16 e 19 anos, estavam jogando bola com o pai no momento do infarto.
“Meu irmão era atleta, profissional querido e amigo de todos. Morreu com a bola no pé, fazendo o que gostava”, lamentou o irmão.
Ricardo Lopes era graduado como cirurgião-dentista pela Universidade do Oeste Paulista Unoeste (1995), especialista em ortopedia funcional dos maxilares pela Unoeste (1996), cefalometria e diagnóstico em ortodontia pela Unoeste (1996) e em ortodontia e ortopedia facial.
Ele também era presidente da Associação Brasileira de Ortodontia de Mato Grosso do Sul (ABOR-MS).
O velório está acontecendo nesta quinta-feira (28) no cemitério Parque das Primaveras, localizado na avenida senador Filinto Müler, 2211, no bairro Jardim Parati, em Campo Grande.
O corpo de Ricardo será velado das 9h às 14h, e o sepultamento será às 14h.
Homenagens
Ricardo deixa dois filhos, uma esposa e inúmeros amigos, que postaram homenagens nas redes sociais.
“Perdemos um grande amigo, um grande pai, excelente ortodontista. Deus abençoe sua família querida”, disse um amigo.
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS) publicou uma nota de pesar sobre a morte do profissional. “Expressamos nossas condolências e desejamos todo o conforto ao coração da família e amigos”.
Portal Guaíra com informações do G1