As forças de segurança pública do Paraguai emitiram um alerta relatando ameaça de ataque armado, planejado por um grupo de pistoleiros ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira seca com Ponta Porã, no lado brasileiro.
Segundo documento divulgado pela Direção Geral de Investigação Criminal da Força Nacional do Paraguai, pistoleiros ligados a facções criminosas do Brasil estariam organizando o ataque. A informação é de que aproximadamente 40 pessoas “fortemente armadas estariam na cidade”.
Diante da situação, o policiamento teve que ser reforçado no Departamento de Amambay, área que faz fronteira seca com a região sul de Mato Grosso do Sul. Os rumores indicam que estariam ocorrendo movimentações em decorrência de uma guerra entre facções por domínio de território.
O comissário Abel Marino Cantero, subchefe de investigação de Amambay, disse a uma emissora de rádio que as investigações estão em andamento. “Vamos averiguar sobre a ameaça que chegou às nossas mãos, não podemos entrar em mais detalhes”.
Portal Guaíra com informações do Dourado News