Policiais do Batalhão de Choque da Polícia (BPChoque) prenderam na noite de sábado (18), na rua das Flechas, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, um homem de 36 anos suspeito de estuprar e engravidar a enteada, de 14 anos.
Segundo o BPChoque, a adolescente deu à luz no dia 31 de janeiro deste ano, no Hospital Regional (HR). Após o parto ela revelou a mãe que o padrasto era o pai da criança. O homem chegou a ser preso após a mãe e a assistência social da instituição acionarem a Polícia Militar, mas, após prestar depoimento, foi solto.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Durante atendimento psicossocial, a adolescente revelou sofrer abusos desde os 11 anos de idade e, que entre os 12 e 13 anos, a violência se intensificou, com o padrasto consumando o estupro.
A vítima também pediu medida protetiva contra o suspeito, já que ele estava em liberdade. A polícia pediu e foi expedido pela Justiça um mandado de prisão contra o padrasto. A ordem judicial foi cumprida neste sábado. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Portal Guaíra com informações do G1