A coragem de um agricultor impediu que um grande incêndio atingisse casas e várias propriedades rurais, em Maidstone, no sudeste da Inglaterra.
O incêndio aconteceu no sábado (23) e consumiu quase 10 hectares em apenas 90 minutos.
O produtor rural Andy Barr contou ao jornal Daily Mail que ao saber do incêndio, o vizinho, o agricultor Bill Alexander, entrou no trator e foi direto para a lavoura para arar a cevada, em uma tentativa de impedir que o fogo se espalhasse.
“A cevada estava em chamas e o vento virou para casa. Felizmente, Bill Alexander salvou o dia. Parecia que eu ia perder tudo, até que ele entrou em cena”, afirma Barr.
Imagens aéreas do incêndio mostram o agricultor arando a cevada e criando um corredor de proteção.
Agricultor herói
Andy Barr e Bill Alexander contam que o incêndio começou sem aviso e que consumiu tudo muito rápido.
“Eu estava trabalhando no celeiro, no meio da tarde, e recebi uma ligação de vizinhos perguntando sobre a fumaça. Olhei pela janela e vi chamas a quase um quilômetro de distância”, diz Barr.
O produtor rural conta que ligou na hora para o Corpo de Bombeiros. “Eu rapidamente liguei para a brigada de incêndio e os guiei”, complementa.
Neste momento, Bill correu para tentar evitar o pior. “Eu sabia que naquele momento tínhamos que colocar corta-fogo”, conta Bill.
Os bombeiros, que usaram oito caminhões no combate ao incêndio, confirmaram que ninguém ficou ferido no incidente. Ainda não se sabe o que causou o incidente.
Portal Guaíra com informações do Canal Rural