Policiais Civis da delegacia de Mundo Novo/MS, em ação de monitoramento para combater roubos de veículos, se depararam com cinco suspeitos adentrando uma mata próxima à estrada do cachimbo, às margens da linha internacional. Ao tentarem abordá-los, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo pelos criminosos. Em resposta, a equipe policial revidou, e os suspeitos fugiram para o interior da mata, abandonando pertences como mochilas, contendo munições de diversos calibres, alimentos, roupas e armadilhas artesanais.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para reforçar o cerco ao local onde os autores estavam escondidos. Durante a madrugada de ontem (28), uma equipe de policiais civis posicionada em uma propriedade rural percebeu três indivíduos tentando sair da mata. Ao ordenarem a parada, os suspeitos responderam com disparos de arma de fogo, e os policiais revidaram, atingindo um dos suspeitos, identificado como Edgar Casco Martinez, vulgo Chiá, de 22 anos e nacionalidade paraguaia. Chiá era investigado por integrar um grupo criminoso que praticava roubos na região de Mundo Novo/MS e Guaíra/PR.
Os demais suspeitos conseguiram fugir para o Paraguai, enquanto Chiá foi socorrido com vida ao hospital de Mundo Novo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As autoridades policiais estão empenhadas em localizar e prender os criminosos restantes, além de colaborar com as autoridades paraguaias nesse sentido. O confronto evidencia os riscos enfrentados pelos policiais no combate ao crime organizado, reforçando a importância da cooperação da população por meio de denúncias anônimas.
As investigações continuam para desmantelar completamente o grupo criminoso responsável pelos roubos. A ação conjunta das forças de segurança demonstra o compromisso em garantir a tranquilidade e a segurança dos cidadãos. A população é incentivada a colaborar com informações que possam auxiliar na identificação e captura dos demais envolvidos, contribuindo para a manutenção da ordem e da paz na região de Mundo Novo e arredores.
As informações são do Osulmatogrossense