Na manhã de domingo (15), vizinhos encontraram o corpo de uma mulher que foi morta em sua residência no bairro San Ramón, em Santa Rita, no estado paraguaio de Alto Paraná. A vítima foi identificada como Cleuzi Fonseca, de 40 anos, brasileira.
O caso foi comunicado à Polícia Nacional por volta das 8h, por meio de uma ligação para o sistema 911. Policiais da 18ª Delegacia se deslocaram imediatamente para o local e encontraram o corpo caído no chão, ao lado de uma cama, dentro de um quarto trancado.
Segundo informações de vizinhos, Cleuzi Fonseca estava consumindo bebidas alcoólicas até a madrugada na companhia de seu companheiro, José Aurio Ferreira de Sene, de 62 anos, conhecido como Zé Preto, também brasileiro. Zé Preto tem antecedentes de homicídio doloso ocorrido em 1999, em San Alberto.
Na manhã de domingo, vizinhos ouviram gritos e discussões entre o casal. Preocupados, enviaram mensagens para Cleuzi, mas não obtiveram resposta. Minutos depois, entraram na casa e encontraram vestígios de sangue na cozinha e, ao entrar no quarto, a vítima já estava morta. O suposto autor do crime, José Aurio, não foi encontrado no local e está foragido.
A Polícia Nacional prendeu um homem de 42 anos, sobrinho de José Aurio. O detido afirmou que seu tio foi até sua casa na manhã deste domingo, alegando ter tido um problema em um bar e pedindo que o levasse à cidade de Santa Terezinha de Itaipú. O sobrinho disse ter concordado, sem saber que seu tio havia acabado de cometer o crime.
A Polícia Nacional continua investigando o caso e busca pelo paradeiro de José Aurio Ferreira de Sene, principal suspeito do feminicídio.
Portal Guaíra com informações da Catve/ABC Color