A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro de 23 anos em Irati , na região central do Paraná, transportando mais de 4.500 litros de vinho argentino escondido em cargas de cebola também de origem estrangeira.
De acordo com a corporação, ele foi abordado na tarde do sábado no km 245 da BR 277. O caminhão com placas de Tubarão (SC), segundo a polícia, saiu de Pato Branco, no sudoeste paranaense, com destino à São Paulo.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram que o motorista estava dirigindo direto, sem cumprir os horário de descansos.
“Também foi observado que o condutor estava com olhos avermelhados e arregalados. Questionado, o motorista afirmou que teria feito uso da anfetamina Nobésio. Em busca pela cabine, foram encontrados 184 comprimidos da droga”, detalhou a PRF.
A polícia informou que o homem deve responder por crimes como contrabando, descaminho e porte de droga para consumo. Ele e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa.
Portal Guaíra com informações do G1