A Polícia Civil concluiu que Luiz Arthur Bach Xavier, de 23 anos, e Rubiane Aparecida Mayer, de 22, foram assassinados por engano. O casal foi encontrado morto dentro de casa em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e não tinha envolvimento em nenhum crime, segundo o delegado Luiz Gustavo Timossi.
Na segunda-feira (22), quase dez meses após o crime, a polícia divulgou que concluiu o inquérito e indiciou sete suspeitos de envolvimento no crime.
“As investigações apontaram que os criminosos buscavam matar outro indivíduo, que possui histórico de envolvimento com tráfico de drogas e na noite dos fatos deixou sua motocicleta estacionada em frente a casa das vítimas. Acreditando que era tal indivíduo que estava na residência, os criminosos invadiram a residência e acabaram matando Luiz e Rubiane”, explica o delegado. Saiba mais abaixo.
De acordo com Timossi, seis dos sete suspeitos estão presos. Dois foram detidos em maio e quatro em junho.
Eles foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, por pagamento ou promessa de recompensa, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
“Um dos investigados foi indiciado ainda por coação no curso do processo, pois ameaçou uma das testemunhas para evitar ser identificado. As penas pelo crime podem chegar a sessenta anos de prisão”, afirma o delegado.
Portal Guaíra com informações do G1