Robhert Rodrigues Miranda, de 11 anos, passou cinco dias internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, antes de morrer. Ele se engasgou com um pão de queijo durante o intervalo das aulas no Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, na mesma cidade, e foi socorrido em estado grave.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), o engasgo aconteceu na tarde de quinta-feira (26). A equipe da escola realizou os primeiros socorros e conseguiu desobstruir as vias aéreas do aluno até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o HU de Londrina, a vítima estava entubada quando deu entrada pelo Pronto Socorro Pediátrico.
O estado de saúde de Robhert permaneceu grave até esta segunda-feira (2), quando ele morreu. Conforme a Seed, a morte foi “em decorrência de complicações causadas pelo episódio”.
O sepultamento da criança aconteceu na manhã desta terça-feira (3), no cemitério Parque das Oliveiras, em Londrina.
“Neste momento de profunda dor, a Seed-PR se solidariza com os familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar, expressando os mais sinceros sentimentos e permanece à disposição da escola e da família para prestar o apoio necessário”, diz a nota.
Portal Guaíra com informações do G1





