Paraná – Em corrida na Capital, irmãos e policiais civis de Guaíra conquistam pódio

Mais de mil pessoas participaram da 17ª Corrida da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que aconteceu no domingo (26), em Curitiba. Irmãos, policiais civis de Guaíra, foram destaque.

O evento aconteceu em alusão aos 170 anos da instituição, que é comemorado no dia 28 de setembro e teve a missão de arrecadar fundos para colaborar com a Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (Onda-Autismo).

Os participantes puderam correr percursos de cinco e dez quilômetros, com largada e chegada em frente à Escola Superior de Polícia Civil.

Participantes, de ambos os sexos, entre público-geral e policiais civis participaram da corrida.

O papiloscopista policial Douglas Friedrich participa de corridas frequentemente. Ele conta que um dos objetivos como atleta era conseguir chegar entre as posições gerais da competição.

“É a terceira vez que eu participo do evento e com esforço eu consegui alcançar meu objetivo e chegar no segundo lugar geral da corrida, nos 10,6 quilômetros. Eu me consagrei e sou muito grato em ter participado”, afirma.

Seu irmão, Charles Friedrich, Investigador de Polícia em Guaíra, consagrou-se campeão geral na categoria Polícia Civil nos 5,6km . ” É sempre motivo de satisfação e orgulho representar o município de Guaíra e também a Instituição PCPR, mostrando que o interior também têm seu valor”, pontua Charles.

Os atletas agradecem a todos que de alguma maneira contribuíram, para que o resultado fosse alcançado.

ONDA – A Onda-Autismo é uma entidade de caráter social, sem fins lucrativos, que têm na sua concepção a diferença e o discernimento no ato de planejar e executar ações, cuja finalidade é o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas autistas.

“Nós agradecemos a todo o pessoal que se inscreveu, mais de mil pessoas que contribuíram com a causa do autismo para podermos propagar nossos projetos. Nesta corrida o principal vencedor foi a inclusão”, conta o presidente da Onda-Autismo, Fábio Cordeiro.

A instituição é a maior organização em âmbito nacional em relação à causa do autismo e atua em mais de 300 municípios, em 20 estados e no Distrito Federal.

Portal Guaíra com Assessoria

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Paraná – Em corrida na Capital, irmãos e policiais civis de Guaíra conquistam pódio

O evento aconteceu em alusão aos 170 anos da Policia Civil do Paraná