Foi preso na manhã de domingo (6) em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná, Olivio Flores, de 50 anos, homem condenado a 91 anos de prisão por chacina que vitimou cinco pessoas em São Domingos, no oeste de Santa Catarina, em 2016.
As cinco vítimas foram mortas a tiros e os corpos foram colocados em carro, que depois foi incendiado. Flores também foi condenado a 29 anos de prisão por crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Conforme a Polícia Civil, Flores foi encontrado no Acampamento Dom Tomas Balduino após investigação com apoio da Polícia Militar (PM). Para a prisão, foi realizado um cerco no local.
Com Flores, segundo a polícia, foi localizada e apreendida uma pistola calibre 9mm carregada com 10 munições.
Após a prisão, ele foi encaminhado a Delegacia de Quedas do Iguaçu para os procedimentos legais. Ainda neste domingo, ele deve ser encaminhado para a Cadeia Pública do município onde permanecerá a disposição da Justiça.
Chacina em Santa Catarina
A chacina ocorreu na cidade de São Domingos, no oeste de Santa Catarina, em 12 de junho de 2016 em um prostíbulo. A motivação foi vingança pela morte do tio de Olivio Flores.
Entre as cinco vítimas está Anderson Moshe Antunes, o qual Olivio acreditava ter matado o tio. As outras quatro vítimas, Leonardo Pansera Menegati, Davi Caveglion, João Carlos Caveglion e Patrick Inácio Alves, eram clientes que estavam no local na hora do crime.
Os cinco foram mortos a tiros e os corpos foram colocados em carro, que depois foi incendiado.
Flores, preso neste domingo, foi condenado em junho de 2018 a 114 anos de prisão pelos crimes. O advogado do réu recorreu e a pena foi reduzida para 91 anos.
Portal Guaíra com informações do G1