Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um aviário na zona rural de Campo Mourão, no início da madrugada de sexta-feira (24). O fogo atingiu um dos barracões de criação de frangos e mobilizou o Corpo de Bombeiros, que trabalhou intensamente para conter as chamas e evitar que elas se espalhassem para outras estruturas da propriedade.
De acordo com informações dos bombeiros, o aviário possuía uma área total de 4.960 metros quadrados, dos quais 2.000 m² foram consumidos pelo fogo. A construção era feita de alvenaria, estrutura metálica e lonas, com o piso coberto por maravalha, material altamente inflamável que contribuiu para a rápida propagação das chamas.
O prejuízo material é considerado elevado. A forração e toda a instalação elétrica do barracão foram completamente destruídas, causando danos estruturais severos. Além das perdas materiais, a tragédia resultou na morte de aproximadamente 65 mil pintinhos, com apenas três dias de vida.
Os bombeiros conseguiram evitar que o incêndio atingisse outros setores da propriedade, mas o calor intenso e a presença de materiais combustíveis dificultaram o trabalho de combate.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, e uma perícia será realizada para determinar a origem do fogo. Não houve registro de feridos.
Portal Guaíra com informações da Catve





