Morreu, no sábado (9), a sexta vítima do engavetamento na BR-277, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Olidia Faian de Moura, de 78 anos, é de Ivaiporã, no norte do estado e e estava internada no Hospital Regional de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 50 veículos se envolveram na batida. Cinco pessoas morreram no local.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (Sesp-PR) informou que outras 16 pessoas ficaram feridas.
Vítimas
Cinco pessoas morreram no engavetamento, que aconteceu no dia 2 de setembro.
Veja quem são:
- Michael Almeida de Araújo Penteado;
- Elton José Tallevi;
- Márcio Vieira;
- Jane Valéria Silva;
- Ana Carla Pistuni Solanho.
O acidente
Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 14h30 na altura do km 136.
O engavetamento teve 600 metros de extensão, conforme as investigações. Segundo o superintendente da PRF, Fernando Oliveira, entre a primeira e a última batida houve um intervalo de 7 minutos.
De acordo com testemunhas, no momento das batidas havia muita neblina na pista.
Após o engavetamento, um caminhão carregado com geladeiras chegou a explodir, mas não houve vítimas relacionadas ao incêndio, diz a PRF.
A rodovia ficou mais de 24 horas fechada no sentido interior do estado, e o congestionamento chegou a cerca de 15 quilômetros.
Além dos mortos, 11 pessoas ficaram feridas na batida.
Segundo a superintendência da PRF, pelo menos 30 veículos se envolveram no engavetamento. Considerando veículos que não tiveram danos, o número de envolvidos pode ser maior e passar de 50, conforme a PRF.
Portal Guaíra com informações do G1