Paraná – Polícia Federal deflagra a Operação Abadom para combater abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

IMAGEM ILUSTRATIVA

A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (07), a Operação Abadom, com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão no município de Curitiba.

As investigações começaram após denúncias anônimas que indicaram a atuação de um suspeito, que, na época, residia em Umuarama, e estaria envolvido em abusos sexuais contra menores. As apurações revelaram que o investigado estava diretamente ligado a atividades voltadas para o público jovem na região, sendo uma figura constante em eventos e encontros de jovens, como acampamentos e reuniões de grupos locais.

Além de atuar em Umuarama, as investigações também apontaram que o suspeito esteve envolvido em casos de abuso sexual em Araguaína/TO, onde uma denúncia adicional foi registrada. As vítimas já foram identificadas e ouvidas por meio de depoimentos especiais, garantindo o sigilo e a segurança das testemunhas.

Conforme as apurações, ficou evidente que o modus operandi do investigado envolvia o aproveitamento de sua posição em diversas atividades de convivência com crianças e adolescentes, o que lhe permitia estabelecer contato direto com as vítimas sob sua responsabilidade.

Após o cumprimento dos mandados, o investigado foi preso e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Portal Guaíra com DPF

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Paraná – Polícia Federal deflagra a Operação Abadom para combater abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

As vítimas já foram identificadas e ouvidas por meio de depoimentos especiais