Uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar contra o tráfico foi realizada nas primeiras horas da manhã de sábado (27) em Barbosa Ferraz, no noroeste do Paraná.
52 mandados foram expedidos para a operação, sendo 22 de prisão e 30 de busca e apreensão.
Segundo o delegado Carlos Gabriel Stecca, dois suspeitos morreram na operação após apresentarem resistência e entrarem em confronto com a PM. Um deles tinha mandado de prisão em aberto. Os nomes de ambos não foram divulgados.
Ainda segundo o delegado, 14 pessoas foram presas – 12 delas com mandado de prisão em aberto e duas em flagrante. Outras nove pessoas que eram procuradas na operação são consideradas foragidas.
Stecca explicou que a polícia identificou três grupos criminosos diferentes atuando no tráfico. A ação foi resultado de uma investigação conjunta da PC-PR e PM, iniciada em 2021.
“Foi uma investigação conjunta da Polícia Civil e Militar, realizada desde outubro do ano passado, e visava combater associações destinadas ao tráfico de drogas, estabelecidas em Barbosa Ferraz. Durante os trabalhos foram identificados três grupos criminosos que, apesar de atuarem de forma separada, não eram rivais e colaboravam entre si”.
A polícia também apreendeu:
- 11 celulares
- Uma moto
- Quatro armas
- Munições
- 55 gramas de maconha
- 2 gramas de cocaína
- 20 gramas de crack
Segundo a Polícia Civil, participaram da ação cerca de 150 policias, cães farejadores e um helicóptero.
Portal Guaíra com G1