Após roubar um Hyundai HB20, um assaltante morreu, na noite de quarta-feira (31), durante perseguição policial, em Marialva. O comparsa dele também foi baleado. A dupla fugiu por vários quilômetros até bater o veículo contra um muro de uma residência na Rua Secondo Grandi – Jardim Planalto, em Marialva.
Segundo a Polícia Militar, o assaltante que sobreviveu foi socorrido e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi. João Marcos dos Santos, de 25 anos, está com um mandado de prisão em aberto, por roubo expedido pela 3ª Vara Criminal de Maringá.
De acordo com a equipe médica do Samu, se sobreviver, João corre o risco de ficar paraplégico. Seu comparsa, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. Ele não portava documentos.
Ainda segundo a Polícia Militar, os suspeitos utilizaram um aplicativo de carona, e embarcaram em um Hyundai HB20 em Maringá, com destino a Apucarana. Quando chegaram em Mandaguari, os marginais anunciaram o assalto, e obrigaram o motorista e um outro rapaz que também estava de carona descer do carro.
Na sequência eles fugiram sentido Marialva. As vítimas acionaram a PM, e após ser montado um cerco na região, a dupla de assaltantes foi localizada pela equipe da Rotam de Mandaguari, chegando em Marialva. Foi iniciado um acompanhamento tático, e durante a perseguição houve uma intensa troca de tiros pelas ruas de Marialva.
Na Rua Secondo Grandi, os criminosos perderam o controle da direção e colidiram contra o muro de uma residência. O policial perdeu o controle da direção e bateu a viatura contra um poste de energia e o muro de uma residência. Por sorte nenhum policial ficou ferido.
Mesmo após o acidente, os militares tentaram realizar a prisão, porém houve uma segunda troca de tiros e os assaltantes foram baleados. Os criminosos são investigados em vários roubos contra motoristas de aplicativo em Maringá.
Portal Guaíra com informações do Plantão Maringá