Os corpos das sete vítimas que morreram em uma acidente de ônibus na PRC-467, em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, estão sendo velados em Pato Bragado, na mesma região, na terça-feira (3).
O acidente aconteceu por volta das 6h de segunda-feira (2). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), além das sete mortos outros 13 passageiros dos ônibus se machucaram depois de uma batida com um caminhão.
O ônibus era da Secretaria de Saúde de Pato Bragado e levava passageiros para atendimento médico em Toledo. Já o motorista do caminhão foi preso horas depois do acidente.
O velório do motorista César Schaeffer está sendo realizado em um ginásio de esportes da cidade. O condutor era muito conhecido em Pato Bragado. As outras seis vítimas estão sendo veladas no pavilhão do Clube de Idosos Felicidade.
Lideranças religiosas participam das cerimônias e se reuniram em oração pelos pacientes que estão internados.
A Prefeitura de Pato Bragado decretou luto oficial de três dias. O município disse que está prestando auxílio aos familiares das vítimas.
Feridos
Até o fim da tarde de segunda-feira, nenhum dos 13 feridos recebeu alta. Após o acidente, as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon.
Cinco passageiros, que estavam em estado crítico de saúde, foram transferidos para hospitais de Cascavel e Toledo.
Além disso, outros quatro pacientes, que tiveram ferimentos mais leves, foram encaminhados para o hospital de Pato Bragado.
O acidente
O acidente aconteceu na PRC-467, próximo ao distrito de Iguiporã, no interior de Marechal Cândido Rondon. O ônibus saiu da pista e parou em uma região de mata.
A ocorrência mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária e frota municipal.
Os corpos das vítimas que morreram foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo e começaram a ser liberados no final da tarde desta segunda (2).
A polícia começou a investigar o caso e desconfiou do envolvimento de um caminhão com milho no acidente após encontrar parte da carga espalhada pela pista e dentro do ônibus.
Um motorista suspeito foi localizado horas depois, em Mercedes. Segundo a PRE, ele já havia descarregado a carga de milho e seguia para Mato Grosso do Sul com um lote de pedras.
O homem confirmou que tinha se envolvido em um acidente e acabou preso pela polícia.
Portal Guaíra com informações do G1