Polêmica – Ao criticar número de ministérios, Bolsonaro chama Lula de ‘cachaceiro’ no Twitter

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “cachaceiro” na manhã de sábado (16) e criticou o aumento do número de ministérios na gestão petista, referindo-se à criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

As declarações foram feitas no X, antigo Twitter, acompanhadas da foto de um fundo de poço.

“Mais um ministério criado pelo desgoverno, que continua jogando no lixo tudo que o País precisa para prosperar economicamente, inchando mais ainda a máquina pública”, disse o ex-presidente na manhã deste sábado.

Com a abertura da nova pasta, o governo chegou a 38 ministérios (diferente dos 39 apontados por Bolsonaro em sua postagem). Esse é o maior número de ministros entre os três mandatos de Lula e só é menor do que o do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que teve 39 pastas.

Portal Guaíra com informações da CNN

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Polêmica – Ao criticar número de ministérios, Bolsonaro chama Lula de ‘cachaceiro’ no Twitter

Ex-presidente fez uma série de postagens na manhã de sábado (16) afirmando que atual governo está "inchando a máquina pública".