O motorista de caminhão que causou acidente com morte de família será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Morreram no acidente Mayara Leidens, de 29 anos, a filha dela, Lara Leidens de Paula, de 5 anos, além da irmã de Mayara, Mariana Leidens, de 19 anos, estudante de Medicina em Umuarama.
O Delegado de Polícia Rodrigo Baptista declarou que durante a investigação a versão do condutor não foi confirmada, ele alegou que os freios se romperam.
Os peritos apuraram, com os dados do GPS do veículo, que na verdade, momentos antes do acidente o caminhão estava com excesso de velocidade, além disso, teve uma frenagem forte e rápida.
Por ter ficado comprovado que a causa do acidente foi a imperícia do motorista que estava em alta velocidade, que “se perdeu” nas curvas e ao tentar consertar o rumo causou toda a tragédia.
O caminhoneiro seguia na PR 317 sentido a Ouro Verde do Oeste. Na sequência ele acessou a pista contrária atingiu o guard-rail e depois se envolveu na batida com o Toyota Corolla Cross, Toyota Yaris com placas de Toledo e um Ford Fusion.
O Toyota Yaris foi arrastado por pelo menos 30 metros do local da colisão. O carro onde estavam as mulheres e a criança ficou praticamente esmagado.
Portal Guaíra com informações da Catve