Uma ação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) resultou na prisão de um casal e na apreensão de quase 100 quilos de drogas na madrugada de sexta-feira (17), na rodovia PR-323, no município de Iporã, no Oeste do Paraná.
A ocorrência foi registrada por volta das 5h40, durante a Operação Protetor. Equipes da ROTAM e de Operações com Cães, da 3ª Companhia do BPRv, realizavam patrulhamento e fiscalização com foco no combate ao tráfico de drogas, armas e outros ilícitos, quando deram ordem de parada a um veículo Fiat Uno, de cor cinza, com placas de Amambai (MS).
O automóvel era conduzido por um homem de 23 anos, que tinha como passageira uma mulher de 21 anos. Ambos são moradores de Sarandi, no norte do Paraná. Durante a abordagem e a conferência da documentação, o condutor foi questionado sobre a existência de objetos no porta-malas e afirmou não saber o que estava sendo transportado.
No entanto, os policiais visualizaram, por meio do vidro traseiro do veículo, pacotes de substância análoga à maconha e ao skunk. Diante da suspeita, foi realizada a busca veicular, sendo localizados no porta-malas quatro fardos de cor amarela, 20 tabletes e cinco pacotes menores de maconha, além de 78 pacotes transparentes de skunk do tipo capulho.
Após a pesagem, a maconha totalizou 80,050 quilos e o skunk 19,150 quilos, somando 99,200 quilos de entorpecentes apreendidos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal, que teve seus direitos constitucionais informados. O uso de algemas foi necessário, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, para garantir a segurança dos envolvidos e da equipe policial.
Os presos, o veículo e toda a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, onde o caso segue para as providências de polícia judiciária.
Portal Guaíra com informações da PRE





