Um adolescente de 17 anos morreu em grave acidente na linha Balsa, na PR-481, em Ampére, na manhã de terça-feira (10).
O caminhão Mercedes-Benz, carregado com trigo, subia pela via no sentido a Ampére, quando a motocicleta bateu na traseira do veículo.
O motorista do caminhão que levava a carga para uma cooperativa em Ampére, quando ouviu o barulho e parou para ver a situação. A moto bateu no canto esquerdo da carroceria. O corpo da vítima caiu na lateral da pista.
Com o impacto, o motociclista não resistiu aos ferimentos. O rapaz seguia para o Colégio Estadual Nereu Perondi, onde estudava no 3º ano do Ensino Médio.
O Samu foi acionado e constatou o óbito do jovem. O Posto de Brigada Comunitária de Ampére também esteve no local atendendo o fato.
A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) registrou a ocorrência. O corpo da vítima foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão.
O adolescente morava com familiares na linha Alto Paraíso, interior de Santo Antônio do Sudoeste, no limite com Ampére. No período da tarde trabalhava na empresa Fistarol.
AULAS SUSPENSAS
A direção do Colégio Estadual Nereu Perondi divulgou nota lamentando a morte do estudante. As aulas na instituição foram suspensas na tarde e noite de terça-feira (10) e a manhã de quarta-feira (11).
Portal Guaíra com informações da Rádio Ampére