Reconhecimento – Guaíra continua na meta para se tornar a Capital da Pesca Esportiva

O Município de Guaíra via Diretoria de Turismo da SEMTEC – Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Cultura segue na meta para se tornar a Capital da Pesca Esportiva.

No último sábado (5), o Centro Náutico Marinas foi palco de encontro de alguns grupos de mulheres apaixonadas e dedicadas a pesca esportiva, das cidades de Guaíra, Cascavel, Palotina, Toledo e Londrina, que foram no Rio Paraná, em busca de algo desafiador, pescar o “Rei do Rio” o Dourado.

As mulheres estão cada vez mais presentes na pesca esportiva, esporte que une valores, habilidades, preservação da natureza e diversão.

Atualmente Guaíra conta com o grupo “Mulheres da Pesca”, criado em maio de 2023, a iniciativa partiu de mulheres entusiastas a pesca esportiva, que ganharam todo apoio de seus cônjuges para a prática desse esporte. Hoje o grupo conta com 40 mulheres. O município registra o aumento significativo da participação das mulheres na pesca, tanto em termos de pescadoras profissionais quanto na pesca esportiva.

A pesca esportiva em Guaíra se destaca entre os principais atrativos turísticos, pela variedade e a quantidade de peixes, que atraem cada vez mais os adeptos dessa modalidade que vem de todo Brasil e diversos países. A pesca esportiva enriquece relações com amigos e familiares e soma diversas experiências e habilidades. No convívio com a natureza se percebe o quanto é importante preservar os recursos naturais que são tão importantes para a subsistência humana.

No mês de outubro a cidade realiza o Torneio Internacional de Pesca Esportiva, um dos mais tradicionais do Estado do Paraná. Para amantes do esporte náutico, Guaíra é uma ótima escolha para a prática do caiaque, SUP, wakeboard, remo, entre vários outros.

A Diretora de Turismo destaca que: “Hoje em dia, é comum ver mulheres participando de competições de pesca, guiando excursões de pesca, compartilhando suas aventuras nas redes sociais e contribuindo para a comunidade de pesca como um todo. A pesca esportiva e de lazer está se tornando um espaço mais inclusivo e diversificado, aberto a pessoas de todos os gêneros. Anteriormente, a pesca era muitas vezes considerada uma atividade predominantemente masculina, mas essa percepção está mudando à medida que mais mulheres se envolvem e se destacam neste segmento”.

Para mais informações entre em contato com a Diretoria de Turismo, localizada no Centro Náutico Marinas, em frente as quadras do Complexo de Quadras Abel Lourenço, ou pelo telefone (44) 3642–4426.

Portal Guaíra via Assessoria

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Reconhecimento – Guaíra continua na meta para se tornar a Capital da Pesca Esportiva

As mulheres estão cada vez mais presentes na pesca esportiva, esporte que une valores, habilidades, preservação da natureza e diversão.