A pacata cidade de Nova Cantu, na microrregião de Goioerê, foi sacudida com uma notícia estarrecedora na quarta-feira (9), dando conta da ocorrência de cinco casos de estupros contra crianças apenas nos últimos dez dias. O caso chegou no Conselho Tutelar da cidade após diversas denúncias anônimas.
As vítimas seriam todas meninas menores de idade, sendo três com menos de 14 anos de idade e duas de 14 anos. Em uma ação conjunta por meio do Conselho Tutelar, Polícia Militar de Nova Cantu, Polícia Civil de Campina da Lagoa e Ministério Público, todos os acusados foram identificados.
Eles deverão ser interrogados na delegacia que vai apurar todos os fatos. As crianças vítimas dos abusadores estão recebendo acompanhamento psicológico. Um representante do Conselho Tutelar, lamentou a situação pela gravidade dos fatos.
“É uma coisa muito triste que aconteceu em nosso município, difícil de acreditar, mas com o início das aulas presenciais é possível que tenhamos mais casos ainda em nossa cidade”, lamentou a conselheira, que orienta os pais e responsáveis, para que especialmente nesse momento conversem e orientem seus filhos. “Os pais devem ficar sempre atentos às mudanças de comportamento de seus filhos” alertou.
Portal Guaíra com informações do Tá Sabendo