Uma criança de 1 ano e 9 meses foi encontrada amarrada na manhã da última terça-feira (07), no Bairro Berlim, em Nova Santa Rosa.
Segundo informações repassadas pela PM, uma equipe foi acionada até o local pelo Conselho Tutelar, para atender uma situação de abandono de incapaz e maus-tratos. No local, foi encontrada a criança com uma camiseta amarrada sobre a cabeça e sozinha na residência.
O tio da criança acompanhou todo o procedimento na residência e desamarrou a criança. O pai da vítima foi encontrado em um bar, tomando cerveja, e segundo ele, quem amarrou a criança foi a mãe antes de sair de casa, sendfo que a mulher trabalha em Palotina. Ele ainda afirmou ter saído de casa por volta das 9h da manhã, mas por ter discutido com a esposa, não foi olhar as condições e necessidades da criança, mesmo sabendo que ela estava no quarto. Ele foi detido e encaminhado até a 47ª DRP.
A Polícia Militar de Palotina foi até o trabalho da mãe da criança e também deteve a mulher, sendo encaminhada até a 47ª DRP. A criança foi recolhida pelo Conselho Tutelar.
Portal Guaíra com informações da Tarobá