Na quarta-feira (11), durante uma fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal interceptaram uma tentativa de entrada de medicamentos ocultos em um local inesperado.
Ao inspecionarem um ônibus de turismo, os servidores localizaram caixas de sabão em pó na bagagem de uma passageira que tinha como destino o Rio Grande do Sul.
Ao serem abertas, as embalagens revelaram um conteúdo bem diferente do anunciado: 17 unidades de medicamentos para emagrecimento e anabolizantes.
A tática buscava utilizar a aparência de um produto doméstico comum para camuflar substâncias de uso controlado e tentar desviar a atenção durante a conferência.
Embora não tenham ocorrido prisões em flagrante, representações fiscais para fins penais serão encaminhadas ao Ministério Público Federal.
Risco à saúde e fiscalização
A mercadoria foi retida para os devidos procedimentos.
A apreensão reforça o alerta das autoridades sobre o perigo do consumo dessas substâncias sem registro ou controle médico, além de reiterar que nenhum método de ocultação está livre da vigilância rigorosa na região de fronteira.


Portal Guaíra com Receita Federal




