Região – Ex-secretário de planejamento de Quedas do Iguaçu é preso em operação

Em Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do estado, o Ministério Público do Paraná e a Polícia Civil do Paraná realizaram mais uma etapa da Operação Fim de Linha, que trata de crimes cometidos por associação criminosa formada por agentes públicos e empresários ligados ao setor de transporte escolar no município.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e efetuada uma prisão em flagrante. A investigação é conduzida no MPPR por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca e na PCPR pelo Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor).

Os alvos da segunda etapa da apuração foram o atual secretário de transporte, o ex-secretário de planejamento (gestão 2021-2024) e uma ex-assessora de gabinete do prefeito (gestão 2021-2024), suspeitos de corrupção passiva. Foram apreendidos celulares e documentos, e o ex-secretário foi detido em flagrante, na casa dele foi encontrada uma pistola 9 mm, de uso restrito.

O atual secretário de transportes também foi afastado cautelarmente de suas funções a pedido do Ministério Público. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal de Quedas do Iguaçu.

A primeira etapa da Operação Fim de Linha foi deflagrada em março deste ano. As apurações relacionadas ao caso tiveram início em setembro de 2023.

Portal Guaíra com informações do MPPR

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Região – Ex-secretário de planejamento de Quedas do Iguaçu é preso em operação

Investigação apura associação criminosa ligada ao setor de transporte escolar.