Região – MP pede afastamento de professor por acusação de envio de fotos de conotação sexual a aluna de colégio

(Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

O Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça, denunciou um professor do colégio estadual de Quatro Pontes acusado de enviar fotos íntimas a aluna. A denúncia do Ministério Público narra que, em julho desse ano, o professor teria passado as mãos na perna de uma estudante do colégio estadual de Quatro Pontes, menor de idade, além de, por diversas vezes, enviar fotos nuas a adolescente.

Na denúncia, a Promotoria pede o afastamento imediato do professor das funções, diante de informações obtidas na investigação de que o docente age da mesma forma com outras alunas. Além disso, o promotor de Justiça Caio Di Rienzo informa que oficiará a 3ª Promotoria de Justiça, com atribuições na área da Educação, a fim de que tome ciência dos fatos.

A Promotoria ofereceu denúncia contra o professor imputando os crimes de importunação sexual e assédio sexual, informando que agora aguardará o recebimento da acusação pelo Juízo Criminal.

Di Rienzo informa que o caso não foi isolado e que, nessa semana, ele e sua equipe requereram cautelarmente o afastamento de um professor que trabalha em colégio na cidade de Pato Bragado também por acusação de assédio a uma aluna menor de idade, dessa vez em sala de aula. Nesse último caso, a Promotoria informa que a Justiça acatou o pedido do Ministério Público, afastando o professor das funções no colégio até o término das investigações. A decisão ainda determina, consoante pedido expresso do Ministério Público, que seja oficiado o Núcleo regional de Educação para ciência e adoção das providências cabíveis.

Portal Guaíra com informações do MPPR

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Região – MP pede afastamento de professor por acusação de envio de fotos de conotação sexual a aluna de colégio

Professor que trabalha em colégio de Pato Bragado também foi afastado pela acusação de assédio a uma aluna menor de idade.