Na manhã de sábado (26), uma mulher foi presa e mais de mil smartphones contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Terezinha de Itaipu.
Durante abordagem de rotina, a equipe da PRF abordou o ônibus que transportava 25 passageiros, além do motorista e da encarregada pela viagem.
Durante a vistoria no bagageiro do veículo os policiais perceberam que havia uma chapa com soldas na lataria, mas a encarregada não soube responder sobre a alteração. Ao retirar a chapa a equipe encontrou 1.161 celulares no fundo falso.
O motorista afirmou que não sabia dos produtos e havia sido chamado para fazer a viagem para substituir outro funcionário. A encarregada da empresa afirmou que sabia da carga ilegal e a estava levando de Ciudad del Este, no Paraguai, para Guarapuava.
A equipe da PRF prendeu a mulher em flagrante pelo crime de descaminho. Ela e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal. O ônibus, os passageiros e o motorista foram levados à Receita Federal.
Portal Guaíra com informações da PRF