Na quarta-feira (24), durante ação integrada composta por Polícia Federal, Polícia Ambiental – Força Verde da PMPR e Exército Brasileiro realizavam patrulhamento na região rural do distrito de Vila Rica do Ivaí/PR, quando avistaram estrada recentemente aberta em mata fechada da região.
Diante da suspeita de possível crime ambiental e da possível prática criminosa, as equipes iniciaram varredura e encontraram dois veículos com algumas peças desmontadas e com indicativos de utilização para transporte de ilícitos.
Mais adiante e em continuidade às varreduras foram encontrados grande quantidade de caixas de cigarros de origem paraguaia escondido em meio ao matagal e um terceiro veículo.
Ao realizar buscas no veículo foi constatado que se tratava de um depósito de ilícito e estava carregado com aproximadamente 674 (seiscentos e setenta e quatro) caixas de cigarros contrabandeados, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) ao crime organizado da região.
Na ação integrada uma pessoa foi presa em flagrante e encaminhado junto com os veículos e o material ilícito para as diligências de praxe na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR.
A eficiente ação integrada reafirma o compromisso das Instituições de Segurança para com a defesa das Fronteiras Brasileiras.
Portal Guaíra com Assessoria